fbpx

Galante

Formado pelo violinista Luiz Amato e pela violoncelista Adriana Holtz, o Duo Giardini apresenta o álbum GALANTE.  Com obras do compositor italiano Felice Giardini, expoente do chamado “estilo galante”, o álbum captura a quintessência deste movimento musical, que surgiu como evolução da complexidade contrapontística do final do período barroco – já sob forte influência do Iluminismo – mas que se destaca pela busca de simplicidade, clareza e beleza melódica.

Holtz, violoncelista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP desde 1997, traz uma vasta experiência de harmonioso trânsito entre o clássico e o popular, colaborando com artistas como Milton Nascimento e Ceumar.  Amato, por sua vez, é professor e violinista laureado com o prêmio APCA, tendo atuado como spalla na Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Amazonas Filarmônica e Jazz Sinfônica.

As peças escolhidas – os Duos 1, 2 e 3 – são meticulosamente estruturadas em três movimentos contrastantes, que ao mesmo tempo compartilham uma imediata acessibilidade a notável profundidade emocional. As interpretações requerem uma execução tecnicamente impecável, mas se elevam na interação íntima entre os instrumentos, revelando toda a beleza idiomática do estilo.

Sugestões

Mendelssohn: String Quartets No. 4, 5 & 6

Com uma maestria musical onipresente e expandindo as fronteiras do repertório escrito para os instrumentos, o conjunto apresenta de forma brilhante e definitiva as interpretações dos quartetos de Felix Mendelssohn.

J. S. Bach: The Cello Suites

As seis suítes para violoncelo solo de Bach - pilares fundamentais no léxico do instrumento – aqui interpretadas por um dos maiores expoentes do cello em nossos tempos.

Mendelssohn: String Quartets No. 1, 2 & 3

Em uma leitura de referência dos três primeiros quartetos de Felix Mendelssohn, o conjunto revela a complexidade e o detalhismo presentes nessas peças.

After a Dream

,
Dois expoentes da música clássica unem-se pela primeira vez em um álbum dedicado ao repertório francês interpretado no violoncelo e no piano.

Mozart: Duos for Violin and Viola, K. 423 – 424 / Pleyel: Three Grand Duets for Violin and Viola, Op. 69, No. 1, 2 and 3

Dois dos maiores artistas da música clássica brasileira, em interpretações prodigiosas de peças escritas para violino e viola.

Mozart: 5 Divertimentos, K. Anh. 299/439b

Escritos originalmente para corno di bassetto, os "5 Divertimentos” de Mozart foram adaptados para trio de cordas em interpretações irretocáveis.

DEBUT

Apresentando uma seleção de peças escritas especialmente para violino e viola, o duo transita por diferentes compositores e épocas.